Avaré

Semana deve começar com protestos contra administração municipal

Leonardo comandará o Sindicato até 2021 (Foto: Gabriel Guerra)

A segunda-feira (19) promete ser agitada na Estância Turística de Avaré com dois protestos contra a atual administração municipal, comandada por Jô Silvestre.

A primeira está marcada para as 8 horas e reivindicará melhorias na saúde pública. A manifestação foi marcada pela internet e será realizada em frente a Secretaria de Saúde.

“Nossa saúde está caótica e queremos que o número de coletas de exames aumente e que voltem a ser feitas em alguns postos em bairros distantes” – diz o cartaz que se espalhou pela rede social.

O Protesto pela Saúde ainda diz que a causa é de todos os avareenses e pede participação da população.

Sindicato

O outro protesto foi marcado pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Avaré e pretende pressionar os vereadores contra a terceirização da coleta de lixo.

Segundo a direção da entidade, a iniciativa é uma forma de conscientizar os vereadores quanto aos problemas que a terceirização dos serviços de coleta de lixo, anunciada pela atual gestão pública, pode gerar.

“Segundo o edital de licitação, a empresa vencedora trabalhará com seis caminhões e em cada um deles, um motorista e três coletores. Isso é inadmissível, pois normalmente são necessários quatro coletores para manutenção dos serviços. Já estamos entrando com contato com o sindicato da categoria para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, destacou o sindicalista Leonardo do Espírito Santo.

Ainda segundo o Sindicato, é preciso lembra que o limite prudencial é a principal alegação da Prefeitura para não dar reajuste aos trabalhadores municipais desde 2017.

A reunião dos servidores deve acontecer durante a reunião ordinária da Câmara na próxima segunda-feira, 19, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo Avareense.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics