Polícia Civil esclarece furtos em construções e recupera 12 máquinas

Após trabalho de investigação realizado pela DIG, a Polícia Civil esclareceu 8 furtos ocorridos em canteiro de obras localizados em Avaré. O trabalho permitiu a recuperação de 12 equipamentos pertencentes às vítimas e a identificação e localização de L. R. B., de 32 anos, apontado como o responsável pelos crimes.

Segundo a Polícia, o suspeito ia até às construções e se oferecia para trabalhar. Com a conversa que mantinha com os trabalhadores ele visualizava ferramentas e equipamentos existentes. No início da noite ele voltava aos locais e cometia os crimes.
De acordo com o delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, da DIG, L. agia sempre da mesma forma. “O modus operandi era repetido.

Ele dizia que estava procurando serviço, ia de roupa suja, parecendo pintor, mas o objetivo era outro. Depois ele voltava e levava o que podia, às vezes escalando muro ou quebrando portas”, explicou.

Segundo os boletins de ocorrência que a reportagem teve acesso, os furtos ocorreram entre os dias 14 de agosto e 17 de setembro deste ano. Dois foram no Jardim Europa, um no Jardim São Judas, três na área central da cidade, um no Terras de São José e o outro no Bairro Alto.

Entre as ferramentas recuperadas pela Polícia Civil estão serras “Makita”, furadeiras, revólver para pintura e plaina. As vítimas já estão sendo intimadas a comparecer na Delegacia para a devolução dos bens.
L. responderá pelos delitos de furto em inquéritos policiais.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.