Polícia

Polícia Civil cumpre 68 mandados de prisão e detém 10 criminosos em flagrante em Avaré e região

A Delegacia Seccional de Avaré divulgou hoje, 25/05, o balanço do trabalho mensal de Polícia Judiciária, referente às Delegacias que estão vinculadas a sua área de atuação, compreendida em 17 municípios. Foram cumpridos 68 mandados de prisão e elaborados 10 autos de prisão em flagrante delito.

Dos mandados de prisão, apenas uma dezena refere-se à pensão alimentícia. Os demais, 58 no total, são desdobramentos de processos criminais (tentativa de homicídio, roubo, violência contra a mulher, furto, lesão corporal dolosa, tráfico de drogas, etc). Os números dizem respeito a todas as operações deflagradas exclusivamente pela Polícia Civil desde o dia 1º de maio.

A contabilidade também aponta que os agentes cumpriram 149 mandados de busca e apreensão domiciliar, que são instrumentos de obtenção de prova que visam, principalmente, apreender coisas achadas ou obtidas de forma ilícita. Esse trabalho resultou na recuperação de pelo menos 10 telefones celulares, e centenas de outros objetos, como por exemplo, cigarros, aparelhos eletro-eletrônicos e itens de informática.

Outro serviço de repressão relevante realizado pelos policiais civis de Avaré e região foi o que propiciou a apreensão de cerca de 400 gramas de drogas, entre maconha, cocaína e crack, bem como a recuperação de seis veículos e a realização de mais de uma centena de abordagens e averiguações. Em uma dessas incursões, policiais civis de Manduri estiveram em um bar da cidade e apreenderam quatro máquinas caça-níqueis.

Os números retratam ainda o registro de 11 termos circunstanciados (documentos que apuram delitos de menor potencial ofensivo) e três atos infracionais, os quais culminaram na apreensão de três menores por terem cometido atos considerados pela lei como mais graves.

As unidades policiais que prenderam indivíduos em flagrante delito foram Avaré, por meio de equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), Cerqueira César, Fartura, Itaporanga, Paranapanema e Piraju.

Segundo o Delegado Seccional de Polícia de Avaré, Rubens César Garcia Jorge, as ações da Polícia Civil foram previamente articuladas por processos de investigação e tiveram como objetivo principal dar adequado enfrentamento aos mais diversos tipos de crime, em especial homicídio, roubo e furto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics