Avaré

Justiça de Avaré ouve hoje testemunhas do Caso Grelinha

homem sorrindoA Justiça de Avaré irá realizar hoje, a partir das 14 horas, uma audiência que vai ouvir diversas testemunhas do esquema de corrupção na Prefeitura de Avaré conhecido como “Caso Grelinha”, denunciado em 2011.

Nessa audiência serão ouvidos os depoimentos das testemunhas de acusação do caso, uma primeira audiência foi realizada no ano passado e ouviu as testemunhas de defesa arroladas pelos réus. Pela grande quantidade de pessoas envolvidas, os depoimentos não puderam ser feitos em um único dia.

Com é grande número de pessoas que serão ouvidas na tarde de hoje, o Fórum de Avaré adotou um esquema especial para realizar os trabalhos, com o aumento no número de servidores e o deslocamento da sala de audiência para um espaço maior e que irá acomodar todos os réus e testemunhas presentes.

Sobre o Caso

O empresário João Fragoso (Grelinha) é acusado de em conjunto com outros empresários, servidores municipais e o prefeito da época, Rogélio Barcheti, de organizar um esquema para fraudar os processos de licitação da Prefeitura. Com a utilização de empresas fantasmas, laudos falsos e ordens de serviço direcionadas há a suspeita de que os envolvidos levantaram mais de R$ 1,5 milhão de reais.

Segundo a denúncia, os pagamentos eram realizados no mesmo dia em que a nota fiscal era apresentada na contabilidade da prefeitura, sem respeitar a ordem cronológica.

A Câmara de Vereadores abriu uma CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) para apurar os fatos e o caso chegou até a virar uma CP (Comissão Processante) que acabou sendo anulada pela justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics