Avaré

Inscrições para o IFSP iniciam na próxima semana

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) está se preparando para a abertura do processo seletivo para cursos técnicos gratuitos. As inscrições serão realizadas entre os dias 8 e 20 de novembro.

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: 1) curso técnico integrado ao ensino médio, curso técnico concomitante ao ensino médio, curso técnico subsequente ao ensino médio.

No Campus Avaré – situado à Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, 1.333, Jardim Europa – são ofertadas 200 vagas para cursos técnicos. Na modalidade integrada ao ensino médio, são oferecidos os cursos técnicos em Agroindústria, Lazer, e Mecatrônica. Os cursos Técnicos em Eventos e em Mecânica são oferecidos nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio.

O IFSP conta com um Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), responsável por realizar o acolhimento, o atendimento e o acompanhamento de estudantes com necessidades em todos os aspectos, do psicossocial ao pedagógico, além de fomentar ações coletivas, como palestras e capacitações, para sensibilizar toda a comunidade acadêmica sobre a diversidade e a inclusão.

O instituto oferece oportunidade para estudantes que estão terminando o ensino fundamental ou para quem concluiu o ensino médio há muitos anos.

O IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Está presente em 34 cidades do estado de São PaUlo com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, a fim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento.

Hoje, cerca de 47 mil alunos estão matriculados nos cursos técnicos presenciais e a distância, nos cursos superiores, nos cursos de pós-graduação e na Formação Inicial e Continuada (FIC).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics