Falta de limpeza no cemitério municipal chama a atenção

Quem visita o Cemitério Municipal, no centro de Avaré, está reclamando do abandono no local. Uma moradora da cidade mandou fotos para Avaré Notícias que mostram mato acumulado, sujeira e túmulos abertos.

Marlene Areno disse que foi visitar o túmulo da mãe e encontrou o local completamente abandonado com muita sujeira e falta de manutenção.

“Eu nunca vi o cemitério de Avaré tão mal cuidado e sem nenhuma melhora. Em alguns pontos até retiraram o mato, só que abandonaram jogados pelos corredores. O lugar em si já é triste, agora nessas condições é pior ainda” – falou Marlene Areno.

Nas imagens é possível ver lixo, mato, baldes abandonados, material de construção e até restos de flores jogados nos estreitos corredores do local.

Outras pessoas também foram ouvidas pela reportagem de Avaré Notícias e acabaram relatando que faz tempo que é precária a situação do cemitério.

Falta de Espaços

Outro grave problema do cemitério de Avaré é a falta de espaços e a dificuldade de locomoção.

“Algumas ruas viraram terrenos, está difícil de andar e localizar os jazigos. Outro problema que eu vi é que as calçadas são totalmente irregulares e eu fico com medo de cair” – finalizou a moradora do bairro São Rogério.

 

Barra Grande

Outro local para o sepultamento de pessoas em Avaré é o cemitério na região do bairro Barra Grande. No local há espaços para novos túmulos, mas com pouca estrutura.

Desde 2014 há um projeto para construção de um cemitério particular e que até o momento não foi efetivado.

Faça um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.