Avaré

Estati pede que Cetesb investigue hotel na represa

O vereador Carlos Alberto Estati disse durante a sua palavra livre, na sessão legislativa da última segunda-feira (1), que a Cetesp (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) é quem deve investigar a denuncia de contaminação da represa de Jurumirim.

O caso foi revelado pela vereadora Adalgisa Ward (PV) que divulgou um vídeo onde duas turistas questionam a qualidade da água que escorre da unidade de lazer da Afpesp (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo) até a beira da represa.

“Nós temos que estar muito atento a essas denúncias, para o vereador não ficar no vácuo. Eu queria pedir a vereadora Adalgisa para acompanhar de perto, apurar esse fato e faça a denúncia na Cetesb” – falou Estati.  

Estati definiu como uma intriga, a relação entre a vereadora e o secretário do meio-ambiente, Judésio Borges, salientando que a denuncia não deveria ser feita ao órgão municipal.

“A população de Avaré já conseguiu barra a Brascaf. Essa é uma denuncia que tem que se embasar em algo muito concreto”, concluiu o vereador.

Outro lado

Em nota ao eletrônico Avaré Notícias, o gerente da unidade de lazer da Afpesp, Daniel Jacomini Cachone, negou qualquer problema na estação de tratamento da unidade.

Segundo Cachone, a rede de esgoto é separada da rede pluvial, “toda água captada, oriunda de chuvas e da superfície das ruas da unidade, não é misturada a nossa rede de esgoto”, explicou.

Cachone também disse que o esgoto coletado passa por uma estação de tratamento e é direcionada para valas de infiltração, salientando que possui análise de água das minas existentes no entorno da unidade de lazer da cidade.

Ouça aqui:

 

Afpesp nega contaminação na represa de Jurumirim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics