Avaré

Decreto reorganiza Defesa Civil de Avaré

A Prefeitura de Avaré publicou no último dia 2 de fevereiro decreto que reorganiza os membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). Grupo que ficará responsável por coordenar o trabalho de diversos órgãos do governo e da sociedade na prevenção de catástrofes.

Assinado pelo prefeito Jô Silvestre, o decreto nomeia José Vasconcelos de Araújo Silva (Salim) como Coordenador Regional de Defesa Civil. Além da coordenadoria, os setores técnico e operativo foram definidos.

O setor técnico será composto pelos secretários municipais Judésio Borges e Alexandre Leal Nigro, Marcia Pinheiro da Silva e pelos comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental.

O COMDEC também conta com diversas funções no Setor Operativo, que será dirigido por Gilberto Saito. Ficando os servidores da prefeitura divididos por setores, Marcelo Góes (Sinalização de Trânsito), Marcelo Vasques (limpeza), Lucimara Trevizan (Secretaria da Saúde) Marco Spiasse (Setor elétrico), Giani Cegarra (Coleta de Dados).

Em caso de necessidade a Cozinha Piloto será responsável pela alimentação e o Ginásio de Esportes Kim Negrão ficará como abrigo.

Defesa Civil

A Defesa Civil municipal é responsável pelo contato direto com a população. Elas repassam informações importantes sobre riscos e prevenção, coletam e distribuem suprimentos para vítimas de desastres e fazem vistorias em edifícios e áreas de risco, entre outras funções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics