Avaré

Com mosquito, mato alto e água parada; posto de saúde exibe panfleto com alerta sobre a dengue

A vereadora Adalgisa Ward apresentou requerimento na sessão da Câmara de Vereadores da último segunda-feira (25) pedindo para que a Prefeitura de Avaré tome providencias em relação aos diversos problemas encontrados na UBS Dr. Telmo da Costa Ferreira, localizado no bairro Bonsucesso.

Segundo Adalgisa, na porta do local havia um panfleto com explicações sobre o mosquito da Dengue, mas ao realizar vistoria pelo prédio, quando abriu a tampa de uma cisterna, foi localizado grande quantidade de pernilongos. A vereadora também relatou a existência de mato alto e muita sujeira.

Adalgisa   encontrou ainda vazamento, de água, no banheiro; torneira caída na sala de vacina, infiltração em algumas salas e falta de funcionários para atender à demanda de pacientes.

Ainda durante a vistoria, a vereadora detectou falta de material básico para atendimentos, falta de material de escritório e problema com a Internet.

No documento aprovado pelo Legislativo, mediante os problemas elencados, a vereadora solicita que a Prefeitura apresente quais medidas serão tomadas para resolver essas situações.

Adalgisa justifica dizendo que a UBS atende diariamente, mais ou menos, 300 pacientes e “precisa estar preparada para enfrentar essa grande demanda, com equipamentos adequados, e um prédio com uma ótima estrutura”, escreveu a parlamentar.

A vereadora disse ser inaceitável que uma Unidade de Saúde não tenha os cuidados básicos e manutenção constante. “Estamos falando e tratando de Saúde Pública”, justificou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics