Avaré

Campanha contra raiva animal vai imunizar cães e gatos

A Vigilância Sanitária (VISA) promove entre os dias 17 e 22 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva Animal. Nesta primeira fase, a imunização acontecerá na zona urbana, conforme cronograma divulgado pelo departamento (foto), com horários que variam entre as 8h e às 17h.

 

Os donos de animais devem ficar atentos aos prazos, pois terminado o período de vacinação na cidade, será divulgado o roteiro da campanha a ser realizada na zona rural, a qual já está marcada para o período de 24 a 29 de setembro.

 

De acordo os dirigentes da VISA, a raiva é uma doença causada por um vírus e uma das suas formas de transmissão é pela saliva. Assim que um animal contaminado morde, ele transmite o vírus e contribui para a proliferação da doença. “Por isso o cuidado e a vacinação devem ser regulares em qualquer época. No ano de 2017, somando as zonas rural e urbana, foram vacinados 13.600 animais”, informaram.

 

O animal pode ser imunizado a partir dos 4 meses de idade. O responsável deverá levar a carteira de vacinação do seu gato ou cachorro. Ambos com focinheira ou coleira, e de preferência conduzi-los na caixa de transporte. A fêmea que estiver amamentando não poderá ser vacinada, segundo orientação da VISA.

 

COMUNICADO

A Vigilância Sanitária comunica que não será fornecida, em hipótese alguma, vacinas para serem aplicadas em outros locais. As doses serão utilizadas, somente, nos lugares definidos pela Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics