Avaré

Avareenses se destacam em campeonato de Luta de Braço

Os avareenses José Tavares e Felipe Ribeiro participaram de campeonato de luta de braço que se destaca pelo padrão internacional, e sagraram-se vice-campeões

pessoas na premiaçãoA 9ª Edição do ZT ArmWrestling realizada no último dia 13 de janeiro em Campinas (SP) teve a participação de dois atletas avareenses. José Tavares e Felipe Ribeiro participaram da competição e voltaram para casa com o honroso segundo lugar.

O ZT ArmWrestiling é um campeonato de “Luta de Braço” que visa a popularização do esporte e traz um formato diferenciado. É a única liga brasileira chancelada pela Professional ArmWrestling League (PAL), entidade que gere a categoria no mundo inteiro.

A disputa realizada no Clube Grenasa contou com mais de 200 competidores inscritos, nas sete categorias em disputa.

José Tavares ficou com o segundo lugar na categoria até 63 kg e Felipe Ribeiro na categoria até 70kg. Eles só foram derrotados na grande final e em uma disputa equilibrada.

Os avareenses já confirmaram a presença na segunda etapa da competição, que será realizada em Londrina (PR) no dia 24 de fevereiro.

Luta de Braço

Também conhecida como braço de ferro, queda de braço ou quebra de braço. A “luta” é uma atividade esportiva em que os oponentes, com os cotovelos apoiados, enlaçam as mãos e fazer força para tentar fazer o adversário tocar a mesa.

A prática já foi registrada nas mais antigas civilizações, com registros em gravuras, pinturas e estátuas.

Popular no Brasil desde a década de 50, a luta de braço é esporte oficial no país desde 1977 e em 1994 foi fundada a Confederação Brasileira de Luta de Braço (CBLB)

Os atletas competem divididos por categorias de idade, sexo e peso, conforme a massa corporal. Também competem portadores de deficiência física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics