Esporte

Avareense Serginho é vítima de racismo na Bolívia e abandona partida

O avareense Serginho, atacante do Jorge Wilstermann, abandonou o campo antes do apito final após ser alvo dos insultos racistas proferidos por parte da torcida do Blooming, equipe da casa, no último domingo.

Sérginho joga desde 2017 no Jorge Wilstermann, deixou o gramado do estádio Ramón Aguilera aos 40 minutos do segundo tempo. Ele se preparava para cobrar escanteio e, ao ouvir os insultos das arquibancadas, cruzou o gramado inteiro e deixou o campo de jogo.

O site globoesporte.com destacou que o presidente da Bolívia, Evo Morales, manifestou sua solidariedade ao avareense.

– Nossa solidariedade com Serginho, jogador do Jorge Wilstermann que ontem deixou o gramado, em forma de protesto, após ser vítima de insultos racistas vindo de maus torcedores. O futebol é um esporte que une os povos, não devemos permitir que seja manchado com esses atos discriminatórios – escreveu Morales em sua conta no Twitter.

Antes de deixar o campo, o brasileiro já tinha reclamado com a arbitragem e, por isso, o uruguaio Latorre, do Blooming, pediu a sua torcida para parar. Na sequência, Serginho arranca do meio de campo e quase faz um golaço. Ao se direcionar para cobrar o escanteio, ele voltou a ser alvo de racismo e deixou o gramado.

Com a derrota por 2 a 0 para o Blooming fora de casa, o time de Serginho estacionou na quinta colocação, com 17 pontos. O Jorge Wilstermann é do mesmo grupo de Boca Juniors Athletico-PR e Tolima no Grupo G da Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics