Avaré recebe programa Viagem Literária

Atividades serão realizadas no dia 20 de setembro na Biblioteca

A Estância Turística de Avaré é uma das 70 cidades selecionadas para sediar o programa Viagem Literária 2018. O evento está marcado no dia 20 de setembro, na Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos.

Durante o dia serão realizadas duas atividades de Contação de Histórias, pela manhã, às 9 horas, e à tarde, às 14 horas. Desde 2008, quando foi lançado, o Viagem Literária andou por 190 municípios paulistas levando escritores, contadores, fábulas, histórias e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil pessoas.

Em sua 11ª edição, o programa será dirigido os alunos da Rede Pública Municipal e público em geral, além das pessoas que desejam encontrar na leitura, e na sua mediação, o prazer, a motivação e o conhecimento para construir um mundo melhor.

Em Avaré, os convidados do evento para este ano integram a Companhia Fantoccini, composta pelos atores e pesquisadores teatrais Ademir Apparício e Renan Eichel, de Ribeirão Preto. Ambos vão falar sobre o teatro de formas animadas, mímica, culturas populares, na linguagem do palhaço e a relação ator-espaço cênico, buscando uma fonte híbrida e criativa para seus trabalhos artísticos.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.