Volpi defende pênalti e São Paulo empata com Fluminense na estreia
Os tricolores São Paulo e Fluminense empataram sem gols no Morumbi, neste sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro. O goleiro Tiago Volpi defendeu pênalti batido por Nenê ainda no primeiro tempo.
Os rivais, que se dividem entre Libertadores -ambos se classificaram às oitavas de final-, Copa do Brasil e Brasileirão, ficaram na quarta e na quinta colocação. O São Paulo está acima por causa do número de cartões amarelos (1 a 2).
O Fluminense dominou as ações no primeiro tempo. Abel Hernández teve a primeira chance logo aos 3 minutos. Ele recebeu em profundidade e soltou o pé, mas Tiago Volpi fez boa defesa. Aos 19 minutos, Egídio cruzou e Caio Paulista acertou um belo voleio, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
O Fluminense seguiu em cima e teve um pênalti a favor aos 24 minutos. Abel Hernández recebeu carga faltosa de Igor Vinícius. Após quatro minutos, entre a confirmação do VAR e a rusga entre Nenê e Miranda, que buscou atrapalhar ao máximo o meia do time catioca, o pênalti foi batido. Nenê chutou no canto esquerdo, mas Volpi defendeu.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Gabriel Teixeira recebeu de Martinelli, dominou no peito e chutou na saída de Volpi. A bola bateu no goleiro paulista e acertou a trave. Apesar de um início animador, o segundo tempo deixou a desejar e terminou sem gols.
Na segunda rodada, o São Paulo visitará o Atléico-GO no Antônio Accioly, em Goiânia, no sábado, às 16h30. No mesmo dia, mas às 11 horas, o Fluminense receberá o novato Cuiabá no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Reportagem: federação Paulista de Futebol
Foto Paulo Pinto; SPFC.net