A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária Municipal, realiza durante todo o ano ações de controle ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue.
Em agosto, antecedendo ao período chuvoso e visando iniciar o verão com menor índice de infestação do mosquito, o trabalho foi intensificado.
A primeira semana do mês foi marcada por ações nos bairros Terras de São José e Camargo, quando foram visitados 681 imóveis. De 16 a 21 de agosto, os agentes vão retornar às localidades para reforçar o trabalho.
Já no sábado, 21, será realizada nova ação nos bairros São José e Camargo com o objetivo de vistoriar imóveis que estavam fechados durante a primeira vistoria.
“Os agentes estão diariamente trabalhando no controle do mosquito, mas a participação da população é de extrema importância. Os moradores não devem deixar água parada, eliminando, assim, os possíveis criadouros, além de atender as orientações dos agentes”, enfatiza a Vigilância Sanitária.
Fique atento!
O Aedes aegypti se reproduz em água limpa e parada, sendo também o transmissor da Febre Amarela, Chikungunya e Zika.
Ao apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo e nas juntas ou manchas vermelhas na pele, a pessoa deve procurar atendimento médico imediatamente.
This post was last modified on 13 de agosto de 2021