A Vigilância Epidemiológica divulgo um alerta a população a respeito dos riscos de picada do Aedes aegypti, popularmente conhecido como “Mosquito da Dengue”, responsável pela transmissão de moléstias como a Dengue, Zika e Chikungunya.
Qualquer paciente suspeito de Dengue, que apresente febre, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dores musculares, dor de cabeça e dor atrás dos olhos, deve procurar a unidade de saúde mais próxima para atendimento.
O mosquito Aedes Aegypti se reproduz em água limpa e parada, pica preferencialmente durante o dia e vive perto das pessoas por ter preferência por sangue humano.
“Pedimos que a população ajude a combater o Aedes através de medidas de controle e eliminação de seus criadouros, evitando deixar água parada em vasos de plantas, garrafas descartáveis ou retornáveis, pratinhos de planta, latas, pneus e todo tipo de material que possa acumular água”, orientam os técnicos da Vigilância Epidemiológica.
A cidade de Bauru já registrou mais de 600 casos somente em 2019. Botucatu aprovou uma lei que autoriza a prefeitura a multar e limpar terrenos baldios.
This post was last modified on 8 de dezembro de 2019