Os vereadores Antonio Ângelo Cicirelli (PRTB) e Marialva Biazom (PSC) protocolaram na tarde dessa quinta-feira (9) um projeto de lei na Câmara de Avaré que estabelece a redução do salários dos vereadores, prefeito e vice-prefeita da cidade.
No documento, os vereadores alegam que a pandemia da Covid-19 irá trazer reflexos na economia e irão gerar queda na arrecadação dos estados e municípios.
O projeto estabelece uma redução, de 50%, no valor dos subsídios dos vereadores e do chefe do Executivo, Jô Silvestre; assim como a vice-prefeita, Bruna Silvestre.
O salário seria reduzido nos meses de abril, maio e junho de 2020; podendo ser prorrogado enquanto perdurar a pandemia. Os valores referentes à redução salarial dos vereadores seriam encaminhados à Prefeitura através da antecipação da devolução do duodécimo.
Os valores terão que ser aplicados na compra de respiradores, máscaras, álcool gel e demais produtos necessários para o combate do coronavírus.
O texto ainda não tem data para entrar em votação, devendo ainda passar pelas comissões do Legislativo. As reuniões ordinárias da Câmara estão suspensas até o dia 23 de abril.
O projeto pode ser incluído em sessão extraordinária.
This post was last modified on 9 de abril de 2020