Vereadores doam salário para Santa Casa de Avaré
Os vereadores Flávio Eduardo Zandoná, Sergio Luiz Fernandes, Adalgisa Lopes Ward e Ernesto Ferreira de Albuquerque doaram, voluntariamente, parte dos subsídios recebidos como parlamentares para a Santa Casa de Misericórdia de Avaré. Os valores não foram informados.
Do grupo, Ernesto foi o único que votou contra o projeto de lei que visava reduzir, em 50%, o salário de vereadores, prefeito e vice-prefeita. Sérgio, Adalgisa e Flávio queriam a aprovação do texto, que foi rejeitado pela Casa de Leis.
Na época, Albuquerque argumentou que o texto tinha parecer contrário, da Divisão Jurídica da Câmara, e que os valores seriam enviados ao Executivo sem a obrigação de investimento na saúde.
“Não confio em entregar o dinheiro para a atual administração”, disse o parlamentar.
Durante a votação da matéria, os vereadores garantiram que se o projeto não fosse aprovado, fariam a doação dos valores diretamente para a Santa Casa. Os cheques foram entregues ao provedor da Santa Casa, Miguel Chibani.
“Eu colaboro, mensalmente, muito mais do que eu ganho como vereador. Não falo muito porque não acho necessário. Apoio integralmente o trabalho feito pela minha esposa na proteção animal”, destacou o vereador em entrevista a Rádio Avaré.
Os vereadores se comprometeram a doar os valores enquanto durar a pandemia.