A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou, por unanimidade, um requerimento na sessão ordinária de segunda-feira (17) informando ao Ministério Público a situação e pedindo providências quanto aos problemas com o transporte escolar fornecido pela Prefeitura.
O documento é de autoria da vereadora Marialva Araujo de Souza Biazon (PSDB) e conta com subscrição de Flávio Zandoná (PSC), Antonio Ângelo Cicirelli PSDB), Ernesto Albuquerque (PT), Sérgio Luiz Fernandes (PSC) e da professora Adalgisa Ward (PV).
No documento os vereadores relatam que crianças, de 7 a 10 anos, precisam sair de duas casas as 4 horas da manhã e voltam as 14h. O caso foi relatado por Flávio Silva de Oliveira Souza durante a Tribuna Livre do dia 10 de fevereiro.
“Tais horas têm causado cansaço nesses estudantes e, consequentemente vem causando queda significativa no rendimento escolar. Está é a fase de maior importância no aprendizado e desenvolvimento intelectual. Trata-se da fase da alfabetização e desenvolvimento de coordenação motora, raciocínio e habilidades”, diz o documento aprovado.
As reclamações com as mudanças ocorridas no transporte escolar, em Avaré, iniciaram no ano passado quando a Prefeitura reduziu o número de linhas que passam pela zona rural da cidade. A mudança fez com que os alunos passem a ficar mais horas dentro do ônibus.
A denuncia também foi encaminhada ao Conselho tutelar.
This post was last modified on 2 de novembro de 2021