A Câmara de Vereadores de Avaré rejeitou na noite de segunda-feira (26) a proposta de emenda a Lei Orgânica Municipal que visava reduzir o período de recesso parlamentar. Para aprovação do texto eram necessários nove votos favoráveis, o placar final foi 7 a 6.
O projeto de iniciativa popular foi aprovado, em primeiro turno, no dia 12 de agosto, por unanimidade. Na segunda votação os vereadores que compõe a base de Jô Silvestre mudaram de posição e votaram contra a proposta.
Os votos contrários foram dos vereadores Alessandro Rios, Ivan Carvalho de Melo, Jairo Alves, Carlos Estati, Roberto Araújo e Coronel Morelli
Os votos favoráveis foram de Flávio Zandoná, Sérgio Fernandes, Francisco Barreto, Adalgisa Ward, Marialva Biazon, Antonio Ângelo Cicirelli e Ernesto Albuquerque.
Atualmente os vereadores ficam 88 dias do ano sem reuniões legislativas. O projeto limitava o período para 31 dias, entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro.
Segundo o vereador Coronel Morelli, líder do Governo Jô Silvestre, o quadro de funcionários da Câmara não tem condições de realizar as sessões pelo período proposto. O parlamentar disse que a emenda, rejeita com seu voto, deixava o texto inconstitucional
Roberto Araujo disse que foi procurado por funcionários da Casa preocupados com a aprovação do texto formulado.
O texto acabou arquivado.
This post was last modified on 26 de agosto de 2019