Vereadores criticam secretário de Turismo por presidir Comtur
Os vereadores Flávio Eduardo Zandoná (PSC) e Antonio Ângelo Cicirelli (PSDB) criticaram a decisão do secretário de turismo, Romualdo Fontes, de assumir a presidência do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).
Em pronunciamento realizado na segunda-feira (26) Lorsa disse ser imoral a atuação do secretário a frente do conselho.
“Pode até ser legal, mas é imoral. A raposa cuidando do galinheiro. Ele fiscalizando ele mesmo. Está errado” destacou Lorsa.
Zandoná também demonstrou indignação e contestou a posição do secretário, que como presidente do Comtur tem que fiscalizar os próprios gastos com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas).
“A gente percebe que aqui é decidido diretamente no gabinete do prefeito, já que o presidente (do Comtur) é o secretário. É imoral e não é correto”, contestou o parlamentar.
Um requerimento foi aprovado na sessão legislativa pedindo para que o secretário envie cópia do estatuto que regulamenta o conselho. Além de Lorsa e Zandoná, o requerimento foi aprovado com a subscrição dos vereadores Sergio Fernandes (PSC), Ernesto Albuquerque (PT) e Adalgisa Ward (PV).