Vereadores aprovam repúdio contra radialista
A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou na noite de segunda-feira (19) uma Moção de Repúdio contra o radialista e ex-vereador Rodivaldo Rípoli, da Rádio Mix FM.
Segundo os parlamentares, o radialista teria dito em seu programa que os vereadores são uma “cambada de safados”, o que motivo a aprovação do documento. Os vereadores ainda demonstraram a intenção de uma ação na justiça contra o apresentador de rádio.
Votaram a favor da Moção os vereadores: Toninho da Lorsa, Marialva Biazon, Ernesto Albuquerque, Adalgisa Ward, Flavio Zandoná, Cabo Sérgio, Carlos Estati e Ivan da Comitiva. Contra a Moção votaram os vereadores Coronel Morelli, Alessandro Rios, Jairinho do Paineiras e Roberto Araújo.
Um dos mais exaltados com a situação, o vereador Carlos Estati relatou que só não foi até a porta da Mix Fm porque foi impedido pela esposa. O vereador disse desconsiderar a pessoa de Rípoli.
Ernesto Albuquerque se lembrou do processo que cassou e tirou os direitos políticos do radialista. O vereador levantou suspeitas das campanhas feitas por Rípoli em seu programa de rádio e disse que o vereador usa uma concessão pública para atacar vereadores.
Quem também usou a palavra para criticar a fala do radialista foi a vereadora Marialva Biazon. A parlamentar usou palavras duras e afirmou que Rípoli se esconde atrás do microfone para insultar as pessoas.
Autor da propositura, Toninha do Lorsa disse que a fala de Rípoli extrapolou qualquer limite de respeito com os vereadores.
O documento aprovado pelo Legislativo será encaminhado a Câmaras Municipais, órgãos de imprensa, associações e publicado no Semanário Municipal. Rípoli ainda não se pronunciou sobre o caso.