A vereadora Adalgisa Lopes Ward compareceu a primeira sessão de 2024, da Câmara de Avaré, vestindo roupas pretas. A parlamentar fez forte pronunciamento na tribuna do Legislativo e disse que está de luto pela educação da cidade. (veja no vídeo)
Professora, Adalgisa mostrou dois vídeos com a visita que fez em unidades escolares da cidade, a fim de verificar as condições para a volta as aulas. Na escola Maria Theresa de Oliveira Picalho (Dondoca) ela encontrou escoamento de águas nas instalações elétricas, causando preocupação aos pais, alunos, direção, professores e funcionários.
A unidade foi fechada para obras dois dias antes da voltas as aulas.
Adalgisa alertou para o risco de desmoronamento, devido ao acúmulo de água na laje das salas de aula. A professora também afirmou que os funcionários sofrem com a falta de recursos básicos como: papel higiênico, cebola, alho e material de limpeza.
“Uma falta de respeito com os servidores, pais e alunos”, relatou.
Um requerimento, aprovado na mesma sessão, pede explicações sobre um suposto descredenciamento, de Avaré, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). A inabilitação poderia fazer a cidade deixar de receber o adendo financeiro destinado pelo Governo Federal.
This post was last modified on 8 de fevereiro de 2024