X
    Categorias Avaré

Vereadora toma vacina contra covid-19 e encerra polêmica na Câmara de Avaré

A vereadora Maria Isabel Dadario (PSL) procurou um posto de saúde de Avaré na tarde de ontem, terça-feira (20), para receber a vacina contra a covid-19. Encerrando a polêmica, a parlamentar estava impedida de entrar no prédio do legislativo e participar das reuniões por não se vacinar contra o coronavírus.

Maria Isabel apresentou a mesa diretora da Câmara um atestado médico desaconselhando a imunização, por possuir doença autoimune, ainda não totalmente identificada. Após a recusa do Legislativo em aceitar o boletim médico, a vereadora procurou a Justiça, mas teve mandado de segurança negado pelo juiz Luciano José Forster Junior.

Na decisão, o juiz relata que a vereadora sequer apresentou requerimento à Mesa Diretora para apreciação do seu caso específico, não encontrando ilegalidades no ato praticado pela Câmara ao proibir a presença de pessoas sem comprovação da imunização.

Agora vacinada, Isabel Dadario pode voltar a utilizar as dependências do Legislativo, sem qualquer impedimento, até o dia 16 de novembro, quando deverá tomar a segunda dose da vacina.

Foto Montagem: Avaré Notícias

This post was last modified on 20 de outubro de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência