A vereadora professora Adalgisa Lopes Ward (PV) disse na palavra livre da Câmara de Vereadores, dessa segunda-feira (9), que encontrou diversos problemas no complexou do Centro Cultural Djanira da Motta e Silva.
O local abriga o museu municipal Anita Ferreira de Maria, a Biblioteca Municipal e a praça da Caic (Centro Avareense de Integração Cultural).
A vereadora contou que visitou o local, no dia 3 de março, e encontrou o museu em péssimo estado de conservação, com diversas lâmpadas queimadas, falta de estantes e computadores.
“Eu fiquei indignada. Entrei no museu e ele estava todo escuro. Quando eu perguntei o que acontecia, me informaram que estão faltando 50 lâmpadas”, afirmou a vereadora.
Adalgisa contou que encontrou um grupo de estudantes universitários que foram até o museu e não conseguiram fazer o trabalho escolar no local por falta de iluminação.
“Tudo quebrado. É uma judiação, um patrimônio aonde os visitantes vem para conhecer a nossa cidade e ficam envergonhados”, salientou a vereadora do Partido Verde.
Praça da Caic
Ao conversar com frequentadores da praça que abriga o museu, Adalgisa contou que foi informada que o local é frequentado por muitos jovens que ali consomem álcool e drogas.
A vereadora afirmou que viu a Polícia Militar abordando um grupo de jovens, criticou a administração da Prefeitura de Avaré e questionou a destinação dos recursos para o turismo da cidade.
“Que cidade turística é a nossa? Senhor prefeito a cidade está um caos. Está difícil”, salientou a professora.
A parlamentar teve aprovado, por unanimidade, requerimento questionando quais providências estão sendo tomadas para solucionar os problemas encontrados no museu.
This post was last modified on 9 de março de 2020