Ícone do site Avaré Notícias

Vereadora relata abandono no complexo do Centro Cultural Djanira da Motta e Silva

A vereadora professora Adalgisa Lopes Ward (PV) disse na palavra livre da Câmara de Vereadores, dessa segunda-feira (9), que encontrou diversos problemas no complexou do Centro Cultural Djanira da Motta e Silva.

O local abriga o museu municipal Anita Ferreira de Maria, a Biblioteca Municipal e a praça da Caic (Centro Avareense de Integração Cultural).

A vereadora contou que visitou o local, no dia 3 de março, e encontrou o museu em péssimo estado de conservação, com diversas lâmpadas queimadas, falta de estantes e computadores.

“Eu fiquei indignada. Entrei no museu e ele estava todo escuro. Quando eu perguntei o que acontecia, me informaram que estão faltando 50 lâmpadas”, afirmou a vereadora.  

Adalgisa contou que encontrou um grupo de estudantes universitários que foram até o museu e não conseguiram fazer o trabalho escolar no local por falta de iluminação.

“Tudo quebrado. É uma judiação, um patrimônio aonde os visitantes vem para conhecer a nossa cidade e ficam envergonhados”, salientou a vereadora do Partido Verde.

Praça da Caic

Ao conversar com frequentadores da praça que abriga o museu, Adalgisa contou que foi informada que o local é frequentado por muitos jovens que ali consomem álcool e drogas.

A vereadora afirmou que viu a Polícia Militar abordando um grupo de jovens, criticou a administração da Prefeitura de Avaré e questionou a destinação dos recursos para o turismo da cidade.

“Que cidade turística é a nossa? Senhor prefeito a cidade está um caos. Está difícil”, salientou a professora.

A parlamentar teve aprovado, por unanimidade, requerimento questionando quais providências estão sendo tomadas para solucionar os problemas encontrados no museu.

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Sair da versão mobile