Vereadora critica servidora da educação que publicou exaltação a violência contra criança
A vereadora Professora Adalgisa Ward revelou que diversos pais de alunos com necessidades especiais demonstraram preocupação com uma publicação feita por uma servidora municipal da educação de Avaré nas redes sociais. O conteúdo estimula a violência como forma de educação.
Durante seu pronunciamento, na sessão legislativa da última segunda-feira (18), Adalgisa não revelou o nome e nem o cargo da trabalhadora, mas afirmou que ficou indignada e pediu providências. A vereadora argumentou que esses alunos precisam de uma atenção especial para a sua completa formação educacional.
O texto publicado pela servidora pública tinha o seguinte conteúdo: “Com um cintada bem dada minha mãe alinhava meu chacra, limpava minha alma, ativava meus sentidos, desobstruía meu caminho e ainda evitava a ida ao psicólogo”.
Adalgisa pediu para a Secretaria da Educação de Avaré a abertura de uma investigação, a fim de identificar o autor da publicação. A parlamentar revelou que o posicionamento da servidora teve um impacto negativo para os pais dos alunos, que se dizem inseguros em deixar seus filhos com a profissional.
“Isso é exaltação a violência contra crianças, estigmação a crença dos agnósticos e redução da importância da psicologia”, disse Adalgisa Ward.
A Secretaria da Educação de Avaré ainda não se pronunciou sobre o assunto.