A vereadora Ana Paula Tibúrcio de Godoi usou a Palavra Livre da sessão da Câmara de Avaré realizada na segunda-feira (4) para expor mensagens postadas pelo vereador Luiz Claudio da Costa em um grupo do WhatsApp. A parlamentar se sentiu ofendida com o comportamento do colega de parlamento. (veja no vídeo ao lado)
Na publicação feita no grupo dos vereadores, Luiz Claudio da Costa ironiza um erro gramatical cometido pela Câmara na confecção dos diplomas para homenagear advogados do município. Além de destacar o erro, o vereador escreveu as iniciais PQP e afirmou que o Legislativo estaria sofrendo com um surto de erros gramaticais propagado pela vereadora.
Ana Paula afirmou que se sentiu ofendida com o comportamento do colega e avisou que tomará medidas judiciais contra Luiz Claudio, afirmando que não deu liberdade para brincadeiras.
Em seu pronunciamento, feito após a fala da vereadora, o vereador negou que tenha direcionado suas falas a Ana Paula e publicou um vídeo do programa de televisão Big Brother Brasil com a participação de uma concorrente com o mesmo nome.
Primeira secretária da Câmara de Avaré e responsável pelas leituras durante a sessão legislativa, Ana Paula tem demonstrado dificuldade em pronunciar termos escritos em proposituras e requerimentos.
O caso pode parar na comissão de ética da Câmara, que poderá averiguar uma possível quebra do decoro por parte de Luiz Claudio.
This post was last modified on 5 de outubro de 2021