O vereador Marcelo José Ortega fez duras críticas a gestão da Prefeitura de Avaré durante a sessão ordinária da Câmara, realizada na segunda-feira (3). O parlamentar falou sobre a falta de articulação do Prefeito Joselyr Benedito da Costa Silvestre (Jô) para solucionar os problemas da cidade. (Veja no Vídeo ao Lado)
A revolta do vereador se deve ainda ao fato de Jô Silvestre estar preparando um Projeto que visa pedir autorização da Câmara de Vereadores para vender uma área que foi doada para a Prefeitura. O prefeito tem a intensão de usar o dinheiro para pavimentar diversas ruas da cidade, segundo informações do vereador Magno Greguer.
Ortega diz que a área tem potencial para alavancar a economia de Avaré, fazendo do local um parque industrial e tecnológico. O vereador disse que foi ouvir deputados estaduais e a Casa Civil do governo de Tarcísio de Freitas. A intenção é apresentar o potencial de investimento que a área terá para a a economia de Avaré.
O parlamentar criticou a falta de ações de Jô Silvestre para enfrentar a falta de empregos e oportunidades na cidade. Ortega disse que asfaltar o município não vai resolver o problema dos avareenses.
“Nós temos que proteger Avaré dessa tentativa nefasta de vender parte da cidade. O povo de Avaré precisa de emprego e renda e é lá naquele local. Existe um pré projeto, foi tema da campanha eleitoral e agora surge esse projeto dizendo que a pavimentação vai salvar Avaré”, afirmou o vereador.
Marcelo Ortega também criticou a falta de ações da administração municipal para conseguir o Certifica de Regularização Previdenciária (CRP), documento que autoriza a liberação de recursos públicos.
“Não vai vender essa área, ela não é sua prefeito, é pública, de domínio público e do povo de Avaré. Essa Câmara não pode ser irresponsável e autorizar uma venda. Quem apoia esse tipo de governo apoia a competência, a absoluta ausência de esforço e de gestão para conseguir dinheiro para pavimentar a cidade. A incompetência declarada”, disse o parlamentar.
Ainda durante o seu discurso, Marcelo Ortega mostrou a chegada de grandes empresas em Lençóis Paulista e Botucatu.
“Temos que proteger Avaré dessa medida absurda”, finalizou.
This post was last modified on 3 de outubro de 2023