Vereador é investigado por receptação culposa
O vereador Ivan Carvalho de Melo (Ivan da Comitiva) está sendo averiguado pelo crime de receptação culposa. Por adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço.
O processo corre na vara do Juizado Especial Cível e Criminal, no Fórum de Avaré, e está sendo analisado pelo juiz Jair Antônio Pena Junior. Segundo o inquérito policial, Ivan teria adquirido um celular, supostamente roubado, pelo preço de R$ 100 reais.
Está marcada para o dia 21 de novembro, às 16h10, audiência preliminar para analise do caso. O vereador já foi ouvido na delegacia, onde foi elaborado inquérito e realizado auto de reconhecimento fotográfico do aparelho celular.
Procurado por Avaré Notícias, Ivan disse estar tranquilo e explicou que estava em sua casa quando ficou sabendo que seu sobrinho tinha perdido o telefone e a pessoa que encontrou pediu dinheiro para fazer a devolução, o parlamentar deu o dinheiro e o aparelho foi recuperado.
Ainda segundo o vereador, posteriormente ficou sabendo que o telefone não era o mesmo que foi perdido e que o aparelho era roubado. O caso foi parar na polícia e Ivan disse que tudo estará esclarecido.