Vereador detona Conselho de Trânsito
Preocupado com a segurança do trânsito da Estância Turística, o vereador Carlo Alberto Estati apresentou um requerimento, na sessão ordinária da última segunda-feira (20), pedindo para que a Prefeitura informe qual o motivo das obras de sinalização horizontal e vertical nas ruas da cidade não estão sendo viabilizadas.
Segundo o vereador é incontável o número de ruas que existe a falta das sinalizações, assim como os redutores de velocidade, causando transtornos e riscos de acidentes.
“Esse Conselho de Trânsito é fajuto, deveria tomar uma decisão e regularizar as ruas da cidade. Onde é que está indo esse dinheiro da multa que não sobra nada para investir? É uma pouca vergonha isso, é feio o negócio de ver, irritante” – falou o vereador, durante o seu pronunciamento.
Como exemplos dos problemas enfrentados pela população, o vereador citou a Rua Jairo Amorim, que estaria abandonada em termos de sinalização. Outro local que aguarda a implantação de sinalização é a instalação de um farol na Rua Coronel Coutinho, sendo que até o momento o serviço não foi realizado.
Sabesp
O vereador Carlos Alberto Estati também apresentou requerimento pedindo que a Sabesp informe o motivo pelo qual não são executados os serviços de reparo e manutenção no vazamento de esgoto na Avenida Paranapanema, nas imediações do Lajão.
Estati disse que o vazamento ocorre pelos bueiros e demais saídas de escoamento das águas pluviais, que já se tornou um problema crônico, que há anos vem trazendo transtornos e um insuportável odor para as pessoas que passam pelo local.
O vereador ainda requereu que a Sabesp informe se existe em andamento um projeto de reparo para a importante avenida.