Veja os números da covid-19 em Avaré nesta sexta-feira (21)
A Secretaria Municipal da Saúde divulgou os dados da pandemia do coronavírus em Avaré nesta sexta-feira (21). Os dados mostram que a cidade registrou 44 novos casos e 83 pessoas curadas da covid-19 nas últimas 24 horas, reduzindo assim o número de casos ativos, que registrou alta por 12 dias consecutivos.
Caiu de 23 para 19 o número de pacientes que estão no Pronto Socorro Municipal esperando por uma vaga de internação em hospitais da região. A Santa Casa de Misericórdia segue com 100% de ocupação nos leitos de enfermaria e na Unidade de Terapia Intensiva destinados ao enfrentamento do coronavírus.
Até o momento, Avaré registrou 7.134 casos confirmados desde o início da pandemia. Do total de infectados, 6.641 estão curados, 298 devem ficar em isolamento domiciliar, 32 estão internados na Santa Casa, 5 internados em hospitais de outros municípios e 158 óbitos.
Vacinação
Motoristas de transporte coletivo e cobradores começam a ser vacinados contra a Covid-19 na sexta-feira, 21. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde.
Os integrantes do público-alvo devem fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br e retirar o QR Code que será disponibilizado pelo Governo de São Paulo.
Só vai receber o comprovante quem cumprir os requisitos exigidos pelo Programa Estadual de Imunização. Em seguida, é necessário apresentar o código na unidade de Saúde antes de tomar a dose.
Motorista por aplicativo, caminhoneiros, taxistas e mototaxistas não serão vacinados nesta etapa, informa o Governo Estadual.
Locais de vacinação
A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira nos seguintes locais e horários:
Posto do Jardim Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas;
Drive-thru no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas;
Posto da Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n) das 8 às 11 horas.
Posto Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolacini, s/n) das 13 às 16 horas.
Novos grupos
O Governo Estadual anunciou ainda que pretende vacinar pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades entre 1º e 20 de julho.
Já os profissionais da Educação de 18 a 46 anos devem ser imunizados entre 21 e 31 de julho.