X
    Categorias Avaré

Vanessa Squitino é impugnada pela Justiça Eleitoral de Avaré

A Justiça Eleitoral de Avaré indeferiu a participação de Vanessa Aparecida Battelli Nogueira (Vanessa Squitino), candidata ao cargo de vereadora em Avaré. Ela é filiada ao Parido da Renovação Democrata (PRD), partido coligado ao candidato Roberto Araújo (foto).

Segundo o Ministério Público Eleitoral, Vanessa não prestou contas na eleição de 2016, não apresentado a quitação eleitoral. Além disso, a candidata foi condenada em processo que apurou crime de responsabilidade de funcionário público. Na decisão, a candidata foi condenada a uma penas de três anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime semiaberto. No processo ela foi enquadrada no artigo 316 do código penal, ao exigir, direta ou indiretamente, vantagem indevida. O crime foi praticado por, ao menos, 15 vezes.

Com a condenação, Vanessa Squitino perdeu cargo na Prefeitura de Avaré e ficou inelegível por oito anos. A candidata não recorreu da decisão e já consta com situação de indeferimento na Justiça Eleitoral de Avaré. Seu nome não aparecerá na urna eletrônica no dia da eleição. A candidata ainda não se pronunciou publicamente sobre a impugnação.

Outros dois candidatos a vereador também estão indeferidos pela Justiça Eleitoral de Avaré. Os candidatos Paulo Proença (PSD) e Beatriz Bento (MDB) desistiram de participar do pleito. Os candidatos Jairinho do Paineiras e Bruna Silvestre também tiveram pedido de registro de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral. Os dois candidatos aguardam julgamento no Tribunal Regional Eleitoral.

This post was last modified on 5 de setembro de 2024

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência