Ícone do site Avaré Notícias

Vanessa Squitino é impugnada pela Justiça Eleitoral de Avaré

A Justiça Eleitoral de Avaré indeferiu a participação de Vanessa Aparecida Battelli Nogueira (Vanessa Squitino), candidata ao cargo de vereadora em Avaré. Ela é filiada ao Parido da Renovação Democrata (PRD), partido coligado ao candidato Roberto Araújo (foto).

Segundo o Ministério Público Eleitoral, Vanessa não prestou contas na eleição de 2016, não apresentado a quitação eleitoral. Além disso, a candidata foi condenada em processo que apurou crime de responsabilidade de funcionário público. Na decisão, a candidata foi condenada a uma penas de três anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime semiaberto. No processo ela foi enquadrada no artigo 316 do código penal, ao exigir, direta ou indiretamente, vantagem indevida. O crime foi praticado por, ao menos, 15 vezes.

Com a condenação, Vanessa Squitino perdeu cargo na Prefeitura de Avaré e ficou inelegível por oito anos. A candidata não recorreu da decisão e já consta com situação de indeferimento na Justiça Eleitoral de Avaré. Seu nome não aparecerá na urna eletrônica no dia da eleição. A candidata ainda não se pronunciou publicamente sobre a impugnação.

Outros dois candidatos a vereador também estão indeferidos pela Justiça Eleitoral de Avaré. Os candidatos Paulo Proença (PSD) e Beatriz Bento (MDB) desistiram de participar do pleito. Os candidatos Jairinho do Paineiras e Bruna Silvestre também tiveram pedido de registro de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral. Os dois candidatos aguardam julgamento no Tribunal Regional Eleitoral.

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Sair da versão mobile