Vacina contra gripe acaba em poucas horas em Avaré
O primeiro dia de vacinação contra a gripe, em Avaré, terminou pouco após o início das aplicações. Em um dos locais de vacinação, visitado por Avaré Notícias nesta terça-feira (24), já não haviam mais doses disponíveis.
Na escola Anna Novaes a vacinação, que seria realizada das 8h às 11h, teve que ser encerrada mais cedo pela falta das vacinas.
A campanha nacional começou ontem, segunda-feira (23), em todo o Brasil e os mesmo problemas foram encontrados nas cidades do grande ABC paulista.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde não tinha um coordenador, da assistência básica, disponível para explicar os motivos da falta de doses.
Diante do avanço do novo coronavírus o Ministério da Saúde antecipou a iniciativa que estava programada para 13 de abril. Inicialmente idosos e trabalhadores da saúde receberão as doses.
Serão realizadas mais duas etapas e contemplarão públicos diferentes. Entre os dias 23 de março e 16 de abril as doses serão aplicadas em doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.
A terceira etapa priorizará criançãs de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas, indígenas e funcionários do sistema prisional.
Essa reportagem será atualizada assim que o órgão entre em contato para orientar a população sobre como proceder para tomar a vacina. É recomendado que os idosos, público alvo da campanha, não saiam de casa.