Usuários criticam Prefeitura de Avaré por falta de ponto de ônibus após saída de terminal
A falta de condições adequadas para os usuários do sistema de ônibus, em Avaré, tem gerado críticas a administração do prefeito Joselyr Benedito da Costa Silvestre (Jô). Após a retirada do Terminal Urbano, localizado no centro da avenida Major Rangel, os usuários reclamam que não tem onde sentar e estão expostos ao sol e a chuva.
As pessoas que frequentam o local afirmaram que não conseguem entender como o equipamento público foi retirado sem antes ter colocado algo mais adequado para acomodar as pessoas.
“A Prefeitura agiu como se não tivesse ninguém usando. As pessoas ficam cansadas de esperar pelo ônibus e acabam sentando no meio fio ou ficam encostados na grade ou nas pilastras”, diz o usuário que preferiu não se identificar.
Ele falou que esperava que a mudança fosse para melhor e disse estar decepcionado com a administração municipal.
“A necessidade de um local adequado para abrigar as pessoas da chuva e do sol é urgente. Nem que seja para os idosos e mulheres grávidas. Muitas pessoas carregam sacolas e mochilas”, afirmou.
Quem também falou sobre o assunto foi o vereador Leonardo Pires Ripoli que também criticou a administração municipal. O parlamentar afirmou que recebeu inúmeras reclamações, foi até o local e constatou as dificuldade enfrentadas pelos usuários do transporte urbano.
O vereador solicitou informações a Jô Silvestre e pediu urgência na questão.
A retirada do Terminal do centro da avenida dividiu opiniões. Usuários do local pediam a manutenção do equipamento, enquanto motoristas afirmavam que ele atrapalhava a fluidez do trânsito.
Segundo a Prefeitura de Avaré, a retirada do terminal seguiu questões técnicas e estéticas.
Será que o Arenão é mais importante ou é mais rentável?