Uber começa a operar em Avaré
O transporte de passageiros com chamada através de um aplicativo de celular, o Uber, já é realizado em Avaré e está à disposição dos usuários.
Há na cidade três carros habilitados a receber chamados pelo aplicativo, um dos mais conhecidos serviços de transporte individual de passageiros do mundo.
Ao habilitar o aplicativo, o usuário já visualiza os motoristas disponíveis para a corrida. No Brasil, a plataforma está presente em mais de 100 cidades. No estado de São Paulo, chegou em junho de 2014, com início das operações pela capital.
O motorista Rodrigo Alberto da Costa conta que precisou passar pelo procedimento do Uber para conseguir a liberação do serviço, que conta com apresentação da documentação e cursos online.
Costa disse que viu no Uber uma oportunidade de conseguir uma renda extra. O motorista disse que fez o cadastro em Botucatu e depois migrou para Avaré.
“Eu pretendo fazer uma renda extra de R$ 1,5 mil por mês. No primeiro dia eu fiz seis viagens e lucrei mais de R$ 60”, conta o corretor de imóveis e motorista.
Para usar o serviço, os usuários precisam baixar o aplicativo gratuito (Android e IOS) e se cadastrar. Para iniciar uma viagem, o usuário deve fazer a solicitação exclusivamente pelo aplicativo. Ao final da viagem, o valor será cobrado do cartão cadastrado ou a vista.
Diversas cidades precisaram adequar a legislação para atender o serviço. Em Avaré não há lei que libere ou proíba o uso do serviço.