A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira (1), o parecer que pede a rejeição das contas da Prefeitura de Avaré, em 2018, segundo ano da gestão de Joselyr Benedito da Costa Silvestre (Jô).
A decisão levou em conta os apontamentos do Ministério Público de Contas e da Assessoria Técnica Jurídica (ATJ) do tribunal. O relator do caso é o conselheiro Antonio Roque Citadini.
Entre os itens relatados para a desaprovação das contas de Jô Silvestre estão desiquilíbrio fiscal, quitação parcial de encargos e inconsistência de demonstrativos.
O corpo jurídico do prefeito pode recorrer da decisão. As contas de Silvestre em 2017, primeiro ano da gestão, já foram desaprovadas duas vezes pelo TCE, no mês passado o órgão rejeitou pedido de reexame.
Se a desaprovação de uma das contas for confirmada pela Câmara de Avaré, Jô Silvestre será enquadrado na lista de políticos ficha suja.
This post was last modified on 1 de dezembro de 2020
Comentários (2)
No primeiro parágrafo você escreveu "O TEC aprovou...", acredio que o correto seria " O TCE reprovou...", certo Gabriel?
O TCE aprovou o parecer que pede a rejeição das contas.