X
    Categorias Avaré

Equipe de Transição apresenta relatório sobre situação da Prefeitura de Avaré

Nesta segunda-feira (23), o grupo responsável pela transição de governo, entre o prefeito atual Jô Silvestre e o prefeito eleito Roberto Araújo, apresentou o relatório final sobre o cenário encontrado na administração municipal. A coletiva de imprensa aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Avaré.

Presidida por Miguel Chibani Bakr, provedor da Santa Casa de Avaré, a equipe de transição contou com 11 membros. No relatório, o grupo recomendou a contratação de uma auditoria especializada para aprofundar o levantamento sobre a real situação financeira e administrativa da Prefeitura.

Durante a coletiva, Chibani criticou a ausência de metas claras e a falta de cobranças direcionadas aos atuais secretários municipais. Ele também destacou o endividamento elevado da Prefeitura, que ultrapassa R$ 30 milhões, sem considerar os parcelamentos de precatórios e do AvaréPrev.

Situação preocupante na educação
O relatório apontou problemas críticos na área da educação, incluindo falhas no transporte escolar e dificuldades na aquisição de merenda. O advogado César Oliveira, membro da equipe, reforçou que propostas do plano de governo de Roberto Araújo, como a criação de creches noturnas, só poderão ser implementadas após uma reestruturação abrangente da pasta.

Compromissos e perspectivas do prefeito eleito
Roberto Araújo destacou que viajou a Brasília para avaliar a situação do município e entender os entraves à obtenção do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), documento essencial para o acesso a diversos recursos federais.

O prefeito eleito afirmou que os secretários municipais serão anunciados somente após sua posse, marcada para 1º de janeiro. Araújo, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de manter alguns integrantes da atual gestão, apesar das críticas feitas pela equipe de transição.

Relatório parcial e recomendações
O relatório foi elaborado com base nos dados e documentos recebidos até 17 de dezembro. Segundo os autores, as informações apresentadas são preliminares e têm o objetivo de contribuir de forma inicial para a eficiência dos atos da próxima gestão.

“O presente relatório busca colaborar com a nova administração, mas não substitui uma análise mais detalhada que deverá ser realizada pelos futuros secretários”, diz a conclusão do documento.

Cerimônia de posse
A posse da nova gestão será realizada no dia 1º de janeiro, às 19 horas, na Câmara de Avaré.

This post was last modified on 23 de dezembro de 2024

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência