A Estância Turística de Avaré recebe na quinta-feira, 6 de maio, o Caixola de Histórias para Ler e Ouvir, projeto de itinerância virtual que envolve contação de histórias.
Viabilizada pelo Ministério do Turismo e Instituto CCR, a atividade cultural é conduzida pelo grupo Teatro a Bordo por meio de uma impecável produção audiovisual.
O trabalho também colhe registros da cultura popular local para transformá-los em conteúdo gratuito e multiplataforma.
Parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, a atividade online é gratuita e tem início às 16 horas. A inscrição pode ser feita no site caixoladehistorias.com.br.
Também é possível se inscrever pelo link https://is.gd/EB2hdh. Além de Avaré, o projeto também visitará virtualmente as cidades de Itararé, Itapeva e Itapetininga.
Aberto ao público
“Nosso público é formado, em especial, por professores e artistas locais, mas o nosso chamamento é público, plural e aberto à sociedade. Nosso projeto é um poderoso evento para conectar pessoas, sentimentos, registros pessoais e outras histórias, que ao final ganharão permanência”, explica Talita Berthi, coordenadora geral do projeto.
Impacto social
“O circuito ganhou uma agenda vigorosa de impacto social em um momento que a sociedade precisa de razões para sonhar com dias melhores e convites para nutrir a beleza do imaginário”, analisa Cristine Naum, gerente executiva de sustentabilidade e investimento social no Instituto CCR. “Para nós, cultura é inclusão”, completa.
A experiência vai se materializar no livro especial que cada uma das 26 cidades do circuito receberá até o final do ano.
A ideia é presentear escolas, bibliotecas e centros culturais dos municípios que receberam o Caixola de Histórias para Ler e Ouvir.
This post was last modified on 2 de novembro de 2021