X
    Categorias Avaré

Descontentes, servidores públicos de Avaré devem comparecer a assembleia convocada por sindicato

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Avaré e Região (SindAvaré) convocou para o dia 30 de janeiro, às 17 horas, uma assembleia geral extraordinária . A pauta prevê a discussão de diversos problemas enfrentados pelos servidores junto a Prefeitura de Avaré. O encontro deve ter grande participação dos servidores, descontentes com a administração de Jô Silvestre.

A reunião convoca todos os servidores públicos e empregados, filiados ou não, para comparecer a sede da entidade, localizada na rua Pernambuco, 2082. A pauta prevê discutir sobre o incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde, piso e incentivo aos agentes de combate a endemias e reinvidicações sociais a serem protocoladas junto a Prefeitura e Câmara.

A diretoria do SindAvaré também colocará em pauta se deve ou não ser descontado um dia de salário dos servidores e empregados públicos devido a contribuição social. Também estará aberto a opinião dos trabalhadores a questão da contribuição assistencial, se deverá ou não ser descontados; sejam eles sócios ou não.

Presidida por Leonardo do Espírito Santo, o SindAvaré teve importante atuação em debates jurídicos com a atual gestão da Prefeitura de Avaré. Durante a pandemia do coronavírus, a entidade atuou para proteger o servidor público. Servidores da educação também conseguiram na Justiça, após ação ingressada pelo sindicato, benefícios sociais importantes para a carreira de professor.

No passado, a grande questão entre os servidores era a data do pagamento do salário. Após longa batalha jurídica, o sindicato conseguiu decisão que obrigava o pagamento no quinto dia útil, sob pena de multa diária.

A convocação da assembleia extraordinária é uma mostra do descontentamento do servidor com a atual administração. Falta de condições de trabalho e acomodação de servidores comissionados, cargo de confiança do prefeito Jô Silvestre, tem desmotivado o trabalhador concursado.

A assembleia está marcada para as 17 horas em primeira convocação, realizando segunda chamada após sessenta minutos.

This post was last modified on 28 de janeiro de 2024

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência