X
    Categorias Nacional

Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

Silvio Santos, o maior comunicador da história da TV brasileira, morreu neste sábado (17) aos 93 anos. A informação foi confirmada pelo SBT.

Apresentador deu entrada no hospital no último dia 1 de agosto. Segundo a assessoria do SBT, ele foi ao hospital para realizar exames que não podem ser feitos em domicílio. Na sexta-feira (2), no entanto, ele prosseguiu internado e levantou preocupação em relação ao estado de saúde. O SBT informou que ele continuava passando por exames. “Sem novidade”, informou a assessoria. No sábado, a assessoria chegou a dizer que seu estado não era crítico.

Foram seis décadas de uma trajetória de sucesso que teve o seu auge como dono do SBT e parte de um conglomerado que leva seu nome, reunindo ainda mais de 30 empresas, como a Liderança Capitalização, responsável pela Tele Sena, e a Jequiti.

Senor Abravanel nasceu em 12 de dezembro de 1930 no boêmio bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Primeiro dos seis filhos de Rebeca e Alberto, imigrantes judeus sefarditas que chegaram ao Brasil seis anos antes, teve uma infância pobre e começou a trabalhar como camelô aos 14 anos. Vendia capas plásticas para título de eleitor — o Brasil estava sendo redemocratizado após o Estado Novo.

Formou-se técnico em contabilidade – o que ajuda a explicar o tino para os negócios, que o fizeram acumular uma fortuna de mais de R$ 1 bilhão. Também serviu ao Exército na escola de paraquedistas, de onde saiu considerado um bom saltador.

Silvio foi casado por duas vezes e deixa viúva a jornalista e novelista Íris e as filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

This post was last modified on 17 de agosto de 2024

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência