Setor agropecuário alavanca Avaré para terceira alta no saldo de empregos
A Estância Turística de Avaré registrou no mês de junho a terceira alta consecutiva no saldo de contratações formais no mercado de trabalho, os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Os dados foram divulgados nessa quinta-feira (25).
Segundo o órgão o município registra o crescimento de 167 novos postos de emprego. Foram 864 pessoas contratadas e 697 demitidas durante o mês de junho. O setor da agropecuária foi quem mais contribuiu para os números, com 252 novas vagas de trabalho. O setor de serviços registrou redução de 55 postos, comércio -9 e Construção civil 0.
Após o primeiro trimestre do ano registrar a perda de 431 vagas de emprego, Avaré registra no segundo trimestre a criação de 599 postos. O saldo de 2019 tem uma variação absoluta positiva de 168 empregos formais criados.
O Brasil registrou criação líquida de 48.436 vagas formais de emprego em junho. Com isso, o número de desempregados ficou abaixo de 13 milhões pela primeira vez desde o início do ano.
O estado de São Paulo contribuiu com 18.262 vagas, sendo o setor agrícola o maior gerador com 14.068 novos postos criados.