Seis jovens que cumprem medidas socioeducativas no centro da Fundação CASA João Paulo II e uma adolescente que cumpre medida no centro feminino Cerqueira César participaram recentemente do último concurso público. As vagas foram para a Prefeitura de Cerqueira César e os jovens conquistaram aprovações dentro do número de candidatos classificados para os cargos.
Isso significa que alguns dos aprovados têm uma chance de ocuparem os cargos em um futuro próximo, principalmente três jovens do CASA João Paulo, que obtiveram as colocações de 6º, 8º e 12º e uma jovem do CASA Feminino de Cerqueira.
Para se prepararem para as provas, os socioeducandos tiveram o auxílio das equipes de apoio dos centros e dos professores do ensino formal. Foi organizado com os adolescentes um grupo de estudos com conteúdo específico do concurso aos fins de semana e feriados.
Outras ferramentas utilizadas foram o acesso aos computadores e aos tablets, que permitiram o acompanhamento de vídeo aulas em canais sobre esses temas no Youtube.
A tecnologia também foi uma das pontes para o contato com o Grupo de Orientação Profissional (OP), do departamento de Psicologia da UNESP de Bauru, que atende aos jovens do 3º ano do Ensino Médio e os Concluintes, via vídeo chamada pela internet.
De acordo com o secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a conquista desses jovens mostra o potencial de mudança gerado pelo processo de inclusão digital na Fundação CASA. “O acesso gerado por essas ferramentas, como os tablets e as vídeo aulas, auxilia na complementação dos estudos e abre um novo horizonte para os adolescentes”, concluiu.
This post was last modified on 28 de dezembro de 2022