Sessão da Câmara de Avaré é encerrada após indecisão sobre vereadores aptos
A grave crise do Legislativo de Avaré ganhou novos cenários na noite desta segunda-feira (24). A sessão ordinária foi encerrada sem o início efetivo dos trabalhos, após o presidente da Câmara, Leonardo Ripoli, não decidir quem poderia participar da reunião.
O vereador Jairinho do Paineiras teve mandato extinto na sessão do dia 17 de abril e o suplente Moacir Lima foi empossado. Jairo apareceu normalmente para participar da reunião hoje. Isso foi possível após a diretoria da Casa não publicar a ata da sessão realizada na última semana.
Entre as proposituras apresentadas estava a aprovação da CPI dos Radares. A iniciativa também está parada por falta da publicação da ata da reunião.
A sessão da Câmara de Avaré começou com uma cerimônia solene em homenagem a Faculdade Eduvale. Estiveram presentes coordenadores de cursos, o diretor acadêmico, Evandro Oliveira; e o mantenedor Claudio Mansur Salomão.
Após as homenagens, a reunião foi suspensa e só retornou para a breve comunicação presidente. Leonardo Ripoli afirmou que após consulta ao jurídico e aos demais vereadores a sessão seria suspensa por questões jurídicas.
Em protesto, o público presente no plenário da Câmara vaiou a decisão. Apoiadores do vereador Jairinho fizeram pressão para a manutenção do parlamentar na Câmara.
Boicota
Na semana passada os vereadores da situação não compareceram na sessão ordinária. O motivo foi a decisão da justiça determinando novas eleições para a Mesa Diretora.
A Câmara de Avaré vive grave crise política. Com tentativa da destituição do presidente do legislativo e demissão de assessores. As duas metidas foram revertidas após liminar na justiça.