Servidores da Câmara de Avaré deverão receber aumento salarial
A Câmara de Vereadores de Avaré vai dar publicidade na próxima segunda-feira (19) ao projeto de lei n° 1 que estabelece o índice para a revisão anual da remuneração dos servidores do Legislativo. O projeto é de autoria da mesa diretora e após lido deve ser encaminhado para as comissões e, posteriormente, votado pelos parlamentares.
Apesar de publicado no portal da Câmara, o projeto não está disponível para sua completa visualização. Por enquanto o PL não estabelece aumento para os vereadores, que são agentes políticos e não servidores do legislativo.
A revisão geralmente fixa o reajuste comparando com as perdas inflacionárias dos últimos 12 meses. É mais um benefício exclusivo dos servidores municipais lotados no Legislativo. Enquanto os servidores da Prefeitura não recebem o reajuste há vários anos, os trabalhadores do Legislativo tem seus salários corrigidos em todos os anos.
Outra vantagem recebida pelo servidor da Câmara é o alto valor pago com o vale alimentação, muito superior ao pago pela Prefeitura de Avaré.
Durante a fase vermelha e emergencial do Plano São Paulo, os serviços da Câmara foram reduzidos e os servidores estão no sistema teletrabalho. As sessões ordinárias seguem suspensas e sem a apresentação dos requerimentos, indicações e a palavra livre.