Sem vacina contra a covid-19, vereadora Isabel Dadario é impedida de participar de sessão
A vereadora Maria Isabel Dadario (PSL) está impedida de participar da sessão da Câmara de Avaré por não ter tomado a vacina contra a covid-19. A parlamentar faltou na reunião ordinária realizada ontem, segunda-feira (18).
Maria Isabel não apresentou o comprovante de vacinação, obrigatório desde que o presidente do Legislativo, Flávio Eduardo Zandona, publicou portaria obrigando a comprovação da imunização contra o coronavírus. A vereadora alega que apresentou uma declaração médica por possuir doença auto imune.
Bel Dadario disse que teve que ser hospitalizada, após servidores da Câmara de Avaré a procurarem para notificar que o atestado médico não teria validade e ela estava impedida de adentrar no Legislativo.
“Fiquei muito nervosa com os motoristas da Câmara atrás de mim, para eu assinar documentos. Passei mal e fui para o hospital com dor de cabeça, a pressão subiu e tive dores na barriga”, disse a vereadora.
A parlamentar disse que está em tratamento médico e vai começar novos exames para descobrir qual doença auto imune ela possui.
“Estou triste com tudo isso. Estou com outros problemas de saúde também”, declarou.
Durante a sessão legislativa vereadores da oposição se solidarizaram e defenderam a vereadora ausente. Já o presidente da Câmara encerrou a reunião afirmando que respeita os pensamentos e atitudes das pessoas, mas o exemplo também é de cada um.
“Se quer ficar sem máscara aqui vai ter que fazer igual a Bel Dadário, entrar na Justiça”, declarou Zandona.
Histórico
Essa não é a primeira polêmica que a vereadora é protagonista. Em maio deste ano, Isabel Dadário foi acusada de estar fugindo de receber notificação para voltar ao trabalho. A parlamentar é servidora da educação municipal e vem travando uma batalha com a Procuradoria do Município sobre se pode atuar no Legislativo conjuntamente como diretora de escola.
O caso está na Justiça.