Secretário da Saúde de Avaré confirma casos de profissionais da saúde com coronavírus
O Secretário da Saúde de Avaré, Roslindo Wilson Machado, confirmou no início da tarde dessa quarta-feira (29) os primeiros casos de profissionais da saúde de Avaré infectados por coronavírus. Machado concedeu entrevista, por telefone, para a Rádio Avaré. (veja no vídeo)
Além de uma médica que trabalha no Pronto Socorro e no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma funcionária também testou positivo para covid-19 e outro médico está com suspeita. Todos foram afastados do trabalho e estão em isolamento.
Roslindo afirmou que os trabalhadores da saúde estão recebendo os equipamentos de proteção, mas que encontra dificuldade na compra dos utensílios.
Machado afirmou que não é possível saber onde os profissionais se contaminaram.
O secretário voltou a criticar o comportamento da população durante a pandemia e contou que Avaré irá receber alguns testes rápidos.
“Esses testes tem algumas restrições. Não devem ser feitos na população em geral, existem critérios como o paciente estar com os sintomas por alguns dias”, explicou.
Sobre a previsão do Governo do Estado de São Paulo de um aumento nos casos no inteior, o secretário voltou a insistir na necessidade de colaboração das pessoas.
“Depois não adianta cobrar leitos e respiradores”, finalizou.
Roslindo disse que as informações são importantes e não têm a intensão de apavorar as pessoas.
“Todos fiquemos espertos, porque o coronavírus está aí”, afirmou o secretário da saúde.