Secretaria promove I Simpósio Multidisciplinar sobre Surdez
A Secretaria Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência (SMDPD) realiza na próxima terça-feira (24) a partir das 19h, o I Simpósio Multidisciplinar sobre Surdez.
O encontro que acontece na Câmara Municipal de Avaré vai contar com cinco profissionais para discutir “Os Desafios de Inclusão em uma Sociedade Ouvinte”, tema do evento.
A sede do Poder Legislativo fica na Avenida Gilberto Filgueiras, nº 1631, Colina da Boa Vista.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas na SMDPD, sendo necessário doar um quilo de alimento não perecível. Os interessados devem portar cópia do RG e CPF.
A secretaria fica na Rua Ceará, 1393, centro e atende no telefone (14) 3732.8844.
Confira abaixo mais informações sobre as palestras.
Programação
19h00 – Abertura com Coral de Libras do GAADC/Inroda
19h30 – Desafios e avanços significativos da Educação Inclusiva de Surdos
Palestrante: Elisabeth Santos (professora de Português/Inglês, especialista em Libras, orientadora de projetos e conferencista motivacional na área de Educação).
20h00 – A Inclusão dos Surdos no mercado de trabalho: dificuldades e possibilidades
Palestrante: Marcelo Rodrigues Cândido (professor universitário, administrador de empresas, MBA Gestão de Pessoas (FGV), gerente de RH da Inroda, terapeuta sistêmico familiar e organizacional e practioner soar).
20h30 – “Nem Surdo, nem ouvinte: quem é o meu aluno?”
Palestrante: Dra. Polyana Ferreira Salles (fonoaudióloga, pós-graduanda em Gerontologia no Hospital Albert Einsten).
21h00 – “Os Desafios do ensino da Libras na formação de futuros professores”
Palestrante: Rosângela Ferreira (especialista em Língua Brasileira de Sinais, graduada em Letras (Unimep), coordenadora de curso da área de Ciências Humanas e professora de Libras das Faculdades Integradas Regionais de Avaré.
21h30 – O Papel do Tradutor Interprete de Libras
Palestrante: Yasmin Correia Anunciato (Instrutora de Libras – INEP/INILIBRAS, graduanda em pedagogia 4 termo – UNIMES, instrutora de Libras da SMDPD e da Diretoria de Ensino de Avaré).