A Secretaria Municipal de Serviços de Avaré divulgou a abertura do pregão eletrônico para contratação de empresa para o fornecimento de materiais, e mão de obra, para cercados tubulares para a realização da 53ª Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa). O edital foi publicado na segunda-feira (2) e as propostas podem ser feitas até o dia 20 de outubro.
A contratação do serviço visando a realizada da festa será com recursos próprios do município e sairá do orçamento da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços de Avaré, sob o comando de César Augusto Luciano Franco Morelli. A pasta teve orçamento ampliado devido a instalação de diversos radares na cidade. O custo estimado para o serviço é de R$ 21 mil reais e é apenas uma das muitas contratações que serão pagar pela Prefeitura para a realização da Emapa.
A instalação do cercado será em um perímetro de 130 metros lineares, composta de tubos de aço de três polegadas, instalados com colunas a cada três metros. O equipamento deverá ter dispositivo mecânico que facilite a montagem e desmontagem que for necessária.
Segundo o edital, a contratação pretende garantir que a Feira de Exposições ocorra corretamente. O que chama a atenção é o gasto vir de uma pasta que nada tem a ver com a feira agropecuária. O uso de dinheiro público para a realização da Emapa é amplamente discutida em Avaré.
Todos os anos, a Prefeitura de Avaré realiza diversas reformas no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel. O cuidado com o local faz contraste com as atenções voltadas para as áreas da saúde, educação e o combate aos buracos nas vias. O funcionalismo público também anda descontente com a falta de valorização profissional.
This post was last modified on 4 de outubro de 2023